1º dia – Viagem pros EUA

Depois de muita demora, volto para relatar como foi nossa viagem. Chegamos muito perto do Natal e tivemos a companhia na nossa família do Rio, por isso estava sem tempo porque estava curtindo as festas com a família. Agora tudo volta ao normal….vamos lá!

No dia da viagem chegamos ao aeroporto com 2 horas de antecedência. No check-in da Tam já foi solicitada a autorização de viagem de menores para o exterior, verificando todos os documentos dos menores e do pai. E foi ressaltado que deveríamos estar com os documentos originais das crianças (certidão de nascimento ou identidade) para comprovar a filiação, já que no novo modelo do passaporte não tem essa informação.
Embarcamos com um pouco de atraso (10 min), mas chegamos com tranquilidade em Manaus para a conexão. Na policia federal, no aeroporto de Manaus foi feita a imigração sem problemas também.
O vôo para Miami foi um pouco cansativo pelo tempo de vôo (5 horas) e por não termos dormido muito bem no avião.

IMG_2576IMG_2583

Na chegada ao aeroporto de Miami, a imigração foi rápida. Havia vários guichês em funcionamento e quem estava com crianças foi direcionado para os guichês mais vazios. O oficial, muito sério, perguntou o tempo de estadia, o motivo da viagem e a profissão. Enquanto que outro oficial bem mais extrovertido, conferia se os formulários azuis estavam com o carimbo correto. O tempo que ganhamos na imigração, ficamos na esteira esperando as malas. E depois de pega-las é que entregamos o formulário azul para outro oficial da imigração, no caminho de saída.

IMG_2589 IMG_2588
Em seguida fomos atrás do MIA mover, um trem que nos levou a central de locação de carros. Tivemos que andar bem, mas as esteiras do aeroporto ajudam muito neste quesito. Na locadora também transcorreu sem problemas. A única observação a se fazer é que ofereceram o serviço de Sunpass, que serve para você passar direto nos pedágios das highways. No inicio ficamos na duvida, mas o rapaz da locadora nos convenceu de que o pedágio era digital em quase todas as estradas, e ressaltamos que íamos para Orlando. E ele confirmou que iríamos passar por estes pedágios já reformulados. Pagamos a pequena bagatela de U$ 80.

Nos direcionamos ao estacionamento da Dollar e lá escolhemos nosso carro que era uma Dodge Gran Caravan.

Saímos com destino a Orlando pela Turnpike. Nos perdemos no início mas nada demais, logo nos achamos novamente. Antes de entrarmos na Turnpike resolvemos parar num Burger King porque as crianças estavam começando a ficar com sono. Compramos os lanches e partimos. Foram quase 4 horas de viagem SUPER tranquila e sem paradas. As crianças dormiram a viajem toda.

Fizemos check-in no hotel e cama!

IMG_1426 IMG_2596

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s