Viagem de carro

viagem-carro-crianca-hg-20100702Já postamos aqui algumas dicas para a viagem de avião. Agora daremos mais algumas para viagem de carro, já que o grupo de Belém chegará em Miami e irá de carro para Orlando. Teremos que trabalhar muito bem a ansiedade das crianças!

1. Envolver as crianças na sua rota.
Isso irá dar-lhes uma idéia da distância que irão percorrer e vai também dar-lhes algo para fazer durante a viagem. Um mapa dobrável, por exemplo, é um exercício divertido e educativo que os mantém envolvidos durante toda a viagem. Podem também usar o Google Earth em um iPhone ou Ipad para aprender um pouco sobre cada área que passarem durante a viagem.

2. Ter uma to-do list da viagem
Nela inclui paradas programadas ao longo do caminho, músicas, jogos e etc. Esta lista proporciona a todos nós uma sensação de antecipação e entusiasmo sobre as férias.

3. Fazer pit stops
Você dizer pra criança “OK, é hora de sair e esticar as pernas” não significa nada para eles. Eles dificilmente tem esta necessidade então as paradas são uma ótima maneira de se queimar um pouco de energia, de modo que eles possam tirar um cochilo quando voltar ao carro. Leve uma bola, um frisbee ou qualquer outro brinquedo para eles brincarem durante os intervalos nas áreas de repouso. Uma boa opção é escolher um lugar para comer onde há um espaço de jogos.

4. Poupe os lanches açucarados.
Se você quiser que o seu carro vire uma cama elástica, dê lanches açucarados para as crianças. Água, suco sem açúcar, barras de granola e pipoca são boas alternativas de lanches para mantê-las calmas.

5. Não tenha medo de um pequeno suborno
Pais geralmente tentam não estragar seus filhos, mas uma surpresa especial durante uma longa e chata viagem de carro, pode dar uma ajudinha. Não vale recompensá-los se estão discutindo ou sendo indelicados, mas se estão apenas impacientes, um pequeno brinquedo ou jogo novo é apenas um agrado. Pode também estipular metas e cada vez que eles cumprirem aquela meta, educadamente, ganham um envelope com dinheiro ou um cartão presente Disney.

6. Trazer algo de casa.
Cobertores, travesseiros que eles usam todas as noites ou o pijama favorito. É incrível como essas coisas pequenas fazem o banco traseiro muito mais confortável.

7. Respeite a afirmação “eu tenho que ir.”
Quando ouvir essas quatro palavras, pare na saída mais próxima ou área de descanso. É a única coisa a se fazer.

See you °o°!

Informações: Undercover Tourist

Foto: Getty Image

Siga-nos no Twitter @disny_2012

Siga-nos no Instagram @disneynv_2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s