Arrumando as malas

Nosso tempo está correndo e agora já estamos pensando até na arrumação das malas 🙂

Pesquisando na internet (buraco sem fundo) achei muitas dicas legais que podemos seguir nesta hora de tanta ansiedade. Vamos lá!

No blog byMarina:

Se for ao frio, um casaco preto é indispensável. Leve cachecóis e pashiminas para mudar o visual. Uma camisa segunda pele e uma meia grossa são ótimas companhias. Deixam você aquecida, ocupam pouco espaço e dão volume zero ao seu corpo.

Nunca coloque xampus, cremes, e outros cosméticos dentro da mala, pois eles podem abrir durante a viagem. Esses produtos devem ficar separados das demais peças, em uma frasqueira, nécessaire ou cosmetic bag envolta em saco plástico.

Certifique-se que a mala está em boas condições para agüentar o roteiro sem abrir o fecho ou rasgar. As de tons escuros são as melhores, pois não sujam com tanta facilidade.

Arrumando a mala:
1. A Primeira camada deve ser composta pelas peças mais pesadas, como calças e casacos. As pernas das calças devem ficar para fora – depois de tudo guardado é que elas vão retornar para dentro. Isso evita as dobras no meio da calça. Tente deixar tudo o mais aberto possível e no mesmo nível.
2. Siga colocando as saias, vestidos, bermudas e shorts.
3. A terceira camada é formada por camisas e blusas (abotoe-as, dobre as mangas e deixe o mais aberto possível).
4. Siga com a malharia e camisetas de malha.
5. Na quinta e última camada ficam os sapatos (sempre em sacos de tnt ou flanela), bolsas e nécessaire. Preencha todos os espaços vazios com rolinhos de meias ou camisetas, biquínis e sungas. Para otimizar espaços faça rolinhos da sua lingerie e guarde-as em sacos molinhos.

No site http://loucospeladisney.com.br/blog/arrumando-as-malas/:

A mala é super importante para a sua viagem, dê preferência as de rodinha para um maior conforto com sua locomoção. É interessante ter uma mala grande, afinal você com certeza fará centenas de compras, mas não vá lotando a mala para a viagem, leve apenas o essêncial!

A voltagem nos EUA é de 110 volts e a tomada é de pinos achatados. Portanto, se você estiver levando algum aparelho elétrico, lembre-se de levar um adaptador.

Para as máquinas fotográficas lembrem-se de trazer carregadores de pilhas e baterias, pilha reserva, como citamos acima, adaptador para tomadas.

Para aqueles que fazem uso de medicamentos especiais, recomendamos que os levem, pois não é permitida a compra de remédios controlados nos Estados Unidos sem que haja a prescrição de um medico local.

Mais algumas no Manual do Viajante do Ig:

Dividindo os pertences
Antes de se deixar levar pelo desejo de comprar aquele enorme nécessaire que viu na loja, pense duas vezes: a organizadora pessoal Lucy Mizael diz que não é preciso exagerar. “Frasqueira de mão para as mulheres e nécessaire para os homens podem carregar os produtos de higiene pessoal”, diz ela. “Não leve o estojo completo de maquiagem: selecione conforme o clima, destino e ambiente que irá frequentar”. O mesmo vale para as bijuterias e joias. Pequenos saquinhos são bem-vindos também porque podem ser colocados em vários cantinhos da mala. Mas é preciso ter atenção para não esquecê-los no quarto do hotel na hora de voltar para casa.

Arrumando a roupa
Depois de selecionar bem os conjuntos de roupa que irão vesti-lo na viagem, pode começar a preencher a mala com rolinhos bem apertados de roupas sintéticas, de malha ou jeans, calçados ensacados e peças de roupas pesadas bem dobradas. A dica é dispor por cima as roupas mais leves, como blusas e camisas dobradas. A próxima camada deve ser preenchida com peças de tecido mais fáceis de amassar – como calças, saias e vestidos –, que devem ser dobradas no maior tamanho possível, seguindo o formato de retângulo. Manter as roupas bem compactas evita “escorregões” quando a mala é manuseada.

Encaixando os acessórios
Cintos podem ser esticados contornando as laterais internas da mala. As meias podem ser colocadas dentro dos sapatos, para economizar espaço. Evite levar sapatos de salto muito alto, pois podem danificar outras peças e geram muito volume. Escolha também uma bolsa resistente (couro é o ideal) com as cores marrom e preta, coordenadas para combinar com tudo. Dessa forma, não haverá outra dentro da mala.

Prevendo situações
Bastará um dia para que parte da roupa fique suja. “Leve um saco plástico para separá-la das peças limpas”, lembra a organizadora pessoal Lucy Mizael. Outra situação que deve ser pensada é a possibilidade de a mala ser extraviada. Por isso, se estiver viajando com alguém, misture as peças para que ambos tenham ao menos um estepe em caso de alguma bagagem sumir. Leve máquinas fotográficas, smartphones e laptops sempre na bagagem de mão.

E pra finalizar, as dicas de arrumação de mala de uma cast member:

A temperatura na Flórida é geralmente bem quente e húmida, mas no inverno, as temperaturas as vezes podem chegar a 0C a noite, então é bom ir avisada que talvez você precise levar um casaquinho. Eu dei sorte e peguei uns dias bem quentes, com temperaturas entre 15 e 20 graus, e bastante sol e nada de chuva. Essa época do ano, aliás, é a melhor época de ir para a Disney: é fora de temporada então os parques não estão tão cheios, e muitos hotéis oferecem descontos para gente viajando nessa época.

A Disney tem 4 parques, mas a maioria do pessoal que vai a Orlando aproveita e visita também os parques da Universal, e outras atrações como o Sea World, a NASA, o Busch Gardens, os shoppings, etc. O que isso significa? Que tu vai andar pra caramba. Então traz na mala só os sapatos mais comfortáveis que você tem, aqueles que tu confia cegamente para te carregarem o dia todo e não deixarem nenhuma bolha de presente. De preferência, nem perde tempo trazendo sapato de salto, mesmo que você esteja planejando sair pra balada. Depois de um dia inteiro caminhando nos parques, te garanto que você não vai querer passar nem perto de um salto.

Você de certo vai querer aproveitar para fazer umas comprinhas (eu aproveitei! Mas não para comprar roupa, claro!) então é essencial que você leve o minímo de roupas possível, para sobrar bastante espaço na mala para trazer coisinhas novas (OBS: O Occupy não incentiva a compra descontrolada durante viagens ao exterior. Sim, roupa nos outlets aqui podem ter precinhos incríveis, mas sempre pense bem antes de comprar uma roupa nova e siga as regrinhas: ela serve? eu me sinto bem com ela? posso combinas com pelo menos 3 coisas que eu já tenho? o preço é realmente camarada?). Muito brasileiro aproveita a viagem pros EUA para comprar uma mala nova, o que é uma boa idéia, então mais uma razão para não trazer muita coisa! Quanto menos, melhor!

Por exemplo: eu fui passar 10 dias na Disney, mas fiz a mala como se eu estivesse indo passar 5. Com o tempo bom dessa época do ano, dá pra usar tudo de novo.

Para fazer o máximo de combinações, eu escolho uma cor neutra básica (preto e suas variações) e  depois duas cores extras que combinem com a neutra (nesse caso escolhi rosa e vermelho, porque meu tênis mais comfortável é preto e vermelho). Assim, mesmo com uma mala para 5 dias, eu poderia fazer diversas combinações.

Quando eu defini tudo isso, abri a porta do armário e comecei a escolher as roupas. Uma dica que eu gosto quando estou fazendo a mala é: as roupas que eu quero levar que são mais pesadas (botas, casacos, jeans, sapatos) eu separo para usar no avião. Desse jeito, eu não deixo de levar peças essenciais, mas também não encho a mala com muita coisa. Então eu viajei usando minha calça jeans, meu tênis, duas camisetas uma por cima da outra, um suéter, minha jaqueta de couro e a minha bolsa da máquina fotográfica

Visitem os sites de onde tirei estas informações, que lá tem mais.

See you! ºoº

Anúncios

3 thoughts on “Arrumando as malas

    • Olá Anita,
      Obrigada pela visita. Peguei as dicas, acredito, do seu blog antigo porque agora vi que você já tem outro.
      Estamos com duvida em relação a temperatura e consequentemente para saber que roupas que levaremos. Tens alguma sugestão? 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s