Disney em Dezembro II

Fizemos um post em abril falando sobre o mês de dezembro em Orlando.

Hoje traremos mais informações sobre esse mês na terra do Mickey.

Essas informações foram tiradas do fórum Falando de Viagem contando de uma viagem à Flórida em dezembro de 2011.

“Como é Orlando em dezembro? A cidade fica cheia? E os parques? Vale a pena ir? Faz frio? Ou chove muito? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a Orlando. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Dezembro é um mês complicado. Basicamente podemos definir que é baixa temporada até o dia 15 e alta temporada até o final do ano.

Ficamos 10 dias na cidade em dezembro de 2011, no início do mês e depois mais 5 dias já no começo da alta temporada. Não faz frio em dezembro, mas se houver uma frente fria a temperatura pode cair muito. Chegamos a pegar 8 graus em uma manhã. A temperatura fica na média de 20 graus e não costuma chover muito.

Nós estivemos em Orlando em dezembro de 2011 e daremos todas as informações para que você possa decidir.

Os parques estarão cheios? Até meados do mês os parques não ficam cheios. Dá para aproveitá-los bem com filas de no máximo 15 minutos em média. Na segunda metade do mês os parques começam a ficar cheios e depois ficam lotados. Fila de duas horas é algo normal nas principais atrações.

Natal: Em dezembro acontecem os eventos de Natal em alguns parques. É uma data que os americanos adoram. As festas ficam cheias e os parques, durante o evento, também.

Caso você esteja nesta época na cidade vale a pena ir em um dos eventos. É muito divertido!

Os shoppings estarão cheios? Estarão cheios o mês inteiro, pois os brasileiros aproveitam para comprar os presentes de Natal na cidade. E, quanto mais próximo do final do mês, mais cheio será. Brasileiros e americanos fazem as compras e tudo fica lotado. Faltam até vagas!

Nos finais de semana os shoppings estão mais cheios. Tente visitá-los em dias de semana, depois de algum parque.

Os hotéis custarão mais caros? Sim. Dezembro é um mês onde a hospedagem é mais cara do que a média anual. E quanto mais próximo do final do ano, mais caro será. Não há como fugir dos preços mais altos.

É mais caro alugar carro? Não. A reserva antecipada fará você economizar, mas de um modo geral o aluguel é barato em todas as épocas do ano. O que acontece é que os carros mais básicos (e baratos) se esgotam antes. Se você deixar para realizar a reserva muito próximo da viagem poderá encontrar apenas os modelos mais caros.

Quais parques são mais cheios? Os parques da Disney sempre são os mais cheios, principalmente durante o evento de Natal. Nos últimos dias do ano todos ficam lotados.

Parques da Disney? Lotados a partir da segunda metade do mês. O uso do Fast Pass é fundamental, assim como chegar no horário de abertura. É preciso ter tudo planejado, muita paciência e saber ONDE ir, QUANDO ir e para QUAIS atrações pegar o Fast Pass.

Chegamos a ver filas com 120 minutos e muitas com mais de 60 minutos. Prepare-se!

Em dezembro de 2011, pelo que notamos, essa era a ordem, do mais cheio para o menos cheio.

– Magic Kingdom
– Hollywood Studios
– Animal Kingdom
– Epcot

Parques da Universal? A Universal Studios estava vazia no início do mês. O Islands of Adventure estava mais cheio, por causa da área do Harry Potter, mas podemos considerá-lo vazio.

À medida que o mês vai passando eles vão enchendo. E nas duas últimas semanas do ano ficam lotados.

Em dezembro de 2011, pelo que notamos, essa era a ordem, do mais cheio para o menos cheio.

– Islands of Adventure
– Universal Studios

SeaWorld? Tem movimento, mas não fica cheio. É bem agradável. No SeaWorld acontecem muitos shows, então o público fica dividido. Além disto, não tem a mesma procura de um parque da Disney, por exemplo.

Discovery Cove? Não fica cheio. O ingresso é caro, então este é um fator que faz o parque ser mais exclusivo. Além disto, há um limite de visitantes por dia. E esse limite é baixo. Algumas pessoas evitam com medo do frio. Pode ir sem medo!

Busch Gardens? Sequer fica cheio nas duas primeiras semanas do mês. Após a metade do mês começa a ficar mais cheio e chega a lotar na última semana do ano. As montanhas russas não têm grandes filas, pois muitas pessoas tem medo. Os brinquedos de água, que molham, têm filas apenas quando faz calor.

Parques Aquáticos? Praticamente desertos. Alguns até não abrem. E, quando abrem, ficam bem agradáveis do jeito que você sempre sonhou. Pode ir sem medo que dá para relaxar e aproveitar.

Vale a pena viajar em dezembro? Sim, vale a pena, desde que seja nas duas primeiras semanas do ano. No final do ano chega a ser estressante o tamanho das filas e aproveita-se pouco. Vale mais a pena aproveitar o início de dezembro ou chegar após a primeira semana de janeiro. Definitivamente não recomendamos do dia 15 ao dia 31.

Orlando é uma cidade mágica em qualquer época do ano, mas em alguns meses são necessários cuidados para o melhor aproveitamento.

Boa viagem!”

See you!

 

Anúncios

3 thoughts on “Disney em Dezembro II

  1. Ola, tudo bem?
    Sei que seu blog é mais voltado a se organizarem, adorei a idéia.
    Nunca fui para Disney, e na verdade foi uma vontade adquirida a poucos anos que se fortaleceu em uma conversa com alguns amigos há poucos dias… então foi ótimo ler todo o trajeto de vcs percorrido até agora, para ter uma visão melhor de que detalhes devemos planejar, afinal acho muito chato ficar na dependência de guias turisticos, excursão e blá blá blá.
    Bom… Espero que tudo dê certo na viagem de vcs, que retornem para o páis com memórias inesqueciveis.

  2. Olá darklokura!
    Obrigada pelo comentário e pela visita.
    Nos acompanhe que saberá o que deverá fazer quando for fazer a sua viagem.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s