Universal Studios

O Universal Studios Florida abriu em 7 de Junho de 1990, e ficou conhecido por deixar os visitantes “andarem nos filmes”. O tema do parque é fazer com que os visitantes se sintam dentro de famosos filmes da Universal Studios, ao andarem nas atrações, ou assistindo os espetáculos que acontecem no parque.

Muitas das suas atrações originais como: Kongfrontation, Ghostbusters, Back To The Future foram substituídas por outras mais modernas, como é o caso Men in Black, Shrek 4-D, Revenge of The Mummy—The Ride, The Simpsons Ride, dentre outras.

Notadamente as suas atrações apresentam o que há de mais avançado em matéria de tecnologia, buscando sempre envolver os seus visitantes utilizando-se de temas inspirados nos mais famosos filmes de Hollywood e shows de televisão. Para alcançar o seu objetivo a Universal conta até mesmo com o auxílio do consagrado produtor e diretor Steven Spielberg como seu consultor criativo.

Na verdade o Universal Studios é muito mais que um parque temático, pois, seguinda a idéia que originou a sua concepção, as dependências do parque são utilizadas para a gravação de comerciais, séries de televisão e filmes.

O parque está dividido em seis partes temáticas: Hollywood, Produção Central, New York, San Francisco/Amity, Feira Mundial e KidZone.

O que era um só parque de diversões, passou a ser um resort turístico maior que o parque da mesma empresa, o Universal Studios Hollywood na Califórnia, tornando-se logo mais popular, recebendo milhares de visitantes todos os dias.

Fonte: Wikipédia e VPO
Foto: VPO
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s