Viajando com Crianças

Vamos falar um pouco sobre este assunto polêmico: Viajar com crianças!

São tantas coisas que precisam ser pensadas antes e programadas, que dá até uma canseira. Mas como eu adoro organizar as coisas nos mínimos detalhes, tenho pesquisado bastante na internet e achei umas dicas bem legais em dois sites que recomendo a leitura:

http://www.crescendoeblogando.com.br

http://vestidademae.com.br

As dicas:

– Em todos os parques, já na entrada, tem a altura permitida para cada brinquedo. Assim, ninguém precisa ficar na fila à toa, chegar na frente e se frustrar.

– Tire da cabeça a ideia de “eles ainda são muito novos” ou “não vão lembrar de nada”. Isso é bobagem… Na verdade, se for pensar assim, só levaríamos nossos filhos viajar depois dos 7 anos, que é quando os especialistas falam que se cria a memória. E você vai esperar 7 anos para ver a cara do seu filho vendo o Mickey? Além disso, o que vale é a carinha dele, a magia, a fantasia e o quanto ele está se desenvolvendo naqueles momentos.

– Apesar de crianças com mais de 2 anos não usarem carinho aqui no Brasil, nos parques eles são super úteis. Já vi criança de 7 anos em carrinhos. Apesar de pensarmos que pode parecer absurdo é uma ajuda muito grande pra criança e pros adultos. E eles podem ser adquiridos lá nos EUA por U$ 20, nas grandes lojas de departamentos, como a Wal-Mart.

– Sabemos que ninguém tem a intenção de perder um filho na Disney e o complexo nunca teve nenhum registro de sequestro, mas não custa nada identificar os pequenos. Pode ser feito um crachá e/ou uma pulseira com os dados da criança e dos responsáveis, informando que o menor é brasileiro e não sabe falar inglês. No site da amazon você já encontra as pulseiras e uma identificação que é uma tatuagem. Vale também orientar as crianças a procurar os funcionários do parque, que eles podem identificar através das roupas, e mostrar o crachá ou pulseira.

– Devemos respeitar o ritmo deles. Não será nesta viagem com as crianças que você conseguirá ir a todos os brinquedos radicais que sempre sonhou. Pode ser que no fim da tarde eles já estejam esgotados e vocês precisem sair do parque antes do esperado. Se escolheu viajar com crianças, eles precisam ser os atores principais desta novela. Os adultos serão os coadjuvantes. Acostume-se!

– No primeiro dia oficial (se seu voo for noturno), descanse e fique no hotel. Vá ao Walgreens, ao Pubix, dê uma volta e organize o roteiro. No segundo dia, vá à algum parque da Disney (de preferência, o Magic Kingdom, que como eu disse, é a Disney para eles) e no terceiro, aí sim, você pode ir no Outlet (as crianças já vão ter matado a vontade, vão estar menos ansiosas e você poderá fazer as compras mais sossegada).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s