Visto

Esta temida etapa da viagem terá que ser vencida por quase todos deste grupo. Somente eu (Patrícia) tenho o visto válido. O pessoal de Niterói irá para entrevista no consulado do Rio de Janeiro e o daqui de Belém, no de Brasília.

Para entrar nos Estados Unidos, é necessário que você tenha um visto de turismo (B2) válido. De acordo com a Lei de Imigração Americana, todos os interessados na obtenção do visto devem mostrar que possuem fortes vínculos com seu país de residência. Para isso, deverão apresentar evidências de seus vínculos com o Brasil, através de documentação, em entrevista pessoal realizada no Consulado Americano de sua preferência: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife.
O solicitante deverá agendar uma entrevista no site: www.visto-eua.com.br e comparecer no Consulado Americano no dia designado, munido da documentação necessária.

Existe o Programa de Vistos para Menores Plus, que infelizmente nenhuma das crianças no nosso grupo se enquadra. Mas para quem cumpre os requisitos estabelecidos, o programa isenta a criança de até 13 anos de ir pessoalmente a entrevista no consulado.

Foto: Dreamstime.com

See you!

Anúncios

One thought on “Visto

  1. Meninas,
    fomos no consulado hj. Solicitamos a entrevista família (eu, Du e Marquinhus). A Alessandra também fez hj, em um horário antes do nosso. Foi tudo mega rápido e tranquilo. A entrega agora é feita via Sedex e o prazo é de 7 dias.
    Uma etapa alcançada. Agora é fechar com a agência.
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s